Último dia de Rural Tech Santa Helena terá programação especial de valorização da mulher do campo

O último dia de Rural Tech será aberto neste sábado às 9h, com área de campos de cultivo, empresas e startups.  Assim como nos dois dias anteriores, estará aberta a feira de sabores, artesanato e turismo rural. O destaque da programação está voltado ao 3º Encontro de Valorização da Mulher do Campo, das 9h às 15 horas.

Para este terceiro dia de Rural Tech também estão programadas caravanas de outros municípios, o que deve aumentar a circulação de pessoas nas áreas de exposições de maquinários, implementos e culturas de inverno, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena, Flávio Back. “Deveremos ter um número maior de pessoas neste sábado tendo em vista as caravanas da região e também por ser final de semana”, analisa a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Claudete Remor.

Dentro da programação técnica, para 13h e 30min está agendada uma oficina de meliponicultora. No mesmo horário também haverá curso básico de equinos e muares e a oficina: Plantas medicinais, usos e preparos. Às 15 noras começa um curso básico de produção de ovinos com lucratividade.

O Encontro de Valorização da Mulher do Campo é promovido pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena. A abertura ocorrerá no auditório principal do Rural Tech às 9h e contará com a palestra magna ‘O seu Florescer como Mulher – Raízes e Descobertas: Como o autoconhecimento pode ajudar mulheres a descobrirem seu verdadeiro valor e o papel na sociedade. A palestrante será a fisioterapeuta Letícia Bianchet. Na sequência serão realizadas seis oficinas destinadas às mulheres.

A visitação é aberta a todos os interessados, que poderão conhecer mais sobre maquinários, implementos, defensivos e cultivares.

O Rural Tech

O Rural Tech Santa Helena é um evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), com apoio da Administração Municipal, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Sanepar e com patrocínio da KDM Internet, Itaipu Binacional e Revista Globo Rural.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Print